novo-logo.png

O Restaurante

Um refúgio gastronômico em meio às montanhas capixabas.

Um restaurante erguido em meio à natureza bruta.

Quinta dos Manacás

Para alimentar corpo e alma sob o afago da natureza

O Quinta dos Manacás Restaurante tem a oportunidade de conectar coração e alma com a comida que serve. O contato com o solo é a base da filosofia de sua culinária que apesar de ter suas influências na gastronomia internacional (italiana e francesa), planta e serve o alimento de seu próprio sítio, reduzindo assim a distância entre o cultivo dos produtos e o prato servido.

 

A concepção dos pratos se inicia com o plantio direcionado de ingredientes orgânicos na propriedade. O restaurante também utiliza alimentos de produtores locais, focando sempre no uso de ingredientes da região.

 

O zelo no plantio, desde a seleção da semente ao crescimento e colheita dos alimentos da Horta Manacás, é considerado um privilégio único. A variedade de cores, texturas e sabores transcende a refeição, transformando-se em uma verdadeira experiência gastronômica.

O jardim da frente do Quinta dos Manacás Restaurante, com mesas extenas sob ombrelones e lavandas
Cida Gomes, proprietária do Quinta dos Manacás Restaurante, em pé em meio ao jardim, ao lado da entrada do estacionamento do restaurante

História 

Em meio à natureza bruta, este pequeno paraíso repleto de manacás foi adquirido por Cida Gomes na década de 90. Considerada uma mulher de visão, sempre à frente de seu tempo, Cida já tinha o propósito de cultivar produtos orgânicos na época, além de um grande interesse em construir um espaço para vivenciar e proporcionar bons momentos nas Montanhas Capixabas, na região de Pedra Azul.

 

De sua paixão pela região, surgiu o desejo de construir empreendimentos diferenciados no sítio que havia adquirido há anos. Vislumbrando também o potencial turístico local e a beleza singular que reina em suas terras, parte do sonho se concretizou com a abertura do restaurante Quinta dos Manacás, em janeiro de 2016. Desde a inauguração, Cida recepciona gentilmente cada um de seus frequentadores, tarefa que a anfitriã executa com grande prazer.

 

Ainda há caminhos a serem percorridos para colocar em prática seus outros projetos, que serão arquitetados com igual bom gosto e sofisticação.

Equipe

Gustavo Vervloet e Cida Gomes
Gustavo Vervloet e Cida Gomes

press to zoom
Cida Gomes
Cida Gomes

press to zoom

press to zoom
Gustavo Vervloet e Cida Gomes
Gustavo Vervloet e Cida Gomes

press to zoom
1/11

Estrutura